Programa Opinião

2.LERO REUNE-SE COM GENA LINS E EVILÁSIO, E UNIDADE CALABAR AINDA PODE ACONTECER

3 Opinião

Diante da perspectiva concreta de perder a eleição deste ano para o arquiadversário Jânio Arruda, lideranças do grupo Calabar, que hoje estão em litígio no processo de definição do candidato a prefeito da Situação, reuniram-se no último sábado.

Segundo informações de uma fonte da imprensa taquaritinguense, o vice-prefeito Lero e o empresário Gena Lins pediram desculpas um ao outro pelas últimas declarações na imprensa, e combinaram fazer uma nova reunião nesta segunda-feira (11) no gabinete do deputado estadual Diogo Moraes.

O prefeito Evilásio Araújo também participou da reunião, e, mesmo a contragosto, já aceita a formação de uma chapa tendo Lero candidato a prefeito. O próprio Gena Lins já teria se rendido a essa solução, ainda que descartando a possibilidade de ser o vice de Lero. A resistência mais significativa ainda é da parte do ex-prefeito e atual secretário municipal Zeca Coelho.

Zeca foi um das primeiras lideranças a apoiar o nome de Gena Lins para encabeçar a chapa Calabar. Caso o empresário não dispute a eleição majoritária, Zeca teme perder espaço político, já que, neste caso, o candidato a vice seria indicado por Evilásio e não por ele.