Candidato a prefeito de Escada é baleado no braço e tem veículo atingido por tiros

Klaus Lima (PSB) estava a caminho de compromisso na zona rural quando ocorreu atentado, segundo assessoria do candidato. Ele foi levado a hospital no município e, em seguida, transferido para o Recife.

Klaus Lima é candidato à prefeitura de Escada pelo PSB — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um candidato à prefeitura de Escada, município da Zona da Mata de Pernambuco, foi baleado na manhã desta terça-feira (10). De acordo com a assessoria de Klaus Lima (PSB), ele levou um tiro no braço direito dentro de uma caminhonete, que foi atingida por três disparos.

A tentativa de homicídio aconteceu quando o candidato se deslocava pela PE-45 e foi abordado por um homem desconhecido em uma moto, informou a Polícia Civil em nota. A assessoria de Klaus Lima explicou que ele seguia para um compromisso na zona rural de Escada, por volta das 6h30.

O candidato foi socorrido para o Hospital Regional da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi transferido para uma unidade de saúde particular no Recife. O G1 entrou em contato para obter o estado de saúde, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

A Polícia Civil informou que foi aberto um inquérito para identificar o autor dos disparos. “As investigações seguirão até a completa elucidação do crime”, disse a polícia, em nota.