Biden diz que vacina contra Covid será gratuita e pede que todos os americanos usem máscara

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, discursa nesta segunda-feira (9) — Foto: Reprodução/GloboNews

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (9) que uma possível vacina contra a Covid-19 será gratuita e pediu aos americanos que usem máscara: “Eu imploro: usem máscara”.

Biden ressaltou que só tomará posse em 20 de janeiro de 2021, mas afirmou que “vamos começar fazendo todo o possível para controlar a Covid-19”.

O democrata citou o grupo de transição e o conselho consultivo que nomeou para enfrentar a pandemia e falou sobre uma possível contra o vírus no dia do anúncio da Pfizer. “Vamos seguir a ciência. Vou falar de novo: vamos seguir a ciência”.

Entre os membros está a brasileira Luciana Borio, que é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos EUA.

A Pfizer anunciou hoje que o imunizante que desenvolve junto com a alemã BioNTech é mais de 90% eficaz, segundo análise preliminar dos estudos da fase 3.

O presidente eleito pediu a união dos americanos e afirmou que: “Nós só vamos derrotar a Covid juntos”. “Eu serei o presidente de todos os americanos. Essa eleição acabou”.

Fonte: G1