MBL – Movimento Brasil Livre chega a Santa Cruz do Capibaribe

WhatsApp Image 2018-11-16 at 17.14.56O Movimento Brasil Livre é um movimento político brasileiro que defende o liberalismo econômico e o republicanismo, ativo desde 2014.

Foi criado por Kim Kataguiri e Renan Santos com o propósito de divulgar o liberalismo e a ideologia de Direita.

O MBL participou das manifestações populares que ocorreram em diversas regiões do Brasil e que tiveram como principais objetivos protestar contra o Governo Dilma Rousseff e a corrupção. Essas manifestações reuniram centenas de milhares de pessoas nos dias 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto e, segundo algumas estimativas, foram a maior mobilização popular no país desde o início da Nova República. No dia 15 de março, ocorreram protestos em todos os estados brasileiros, em ao menos 160 cidades. Também foram registrados protestos em seis cidades do exterior: Buenos Aires, Londres, Lisboa, Miami, Montreal e Nova Iorque.

Após as últimas manifestações, o MBL iniciou uma marcha de São Paulo até Brasília, pleiteando o impeachment de Dilma Rousseff. Chamada de “Marcha pela Liberdade”, saiu de São Paulo no dia 24 de abril e percorreu três estados e mais de mil quilômetros, ao longo de 33 dias, chegando a Brasília em 27 de maio. No Congresso Nacional, ingressaram com um pedido de impeachment contra a presidente.

O MBL se define como um movimento liberal e republicano. Em seu manifesto, o MBL cita cinco objetivos: “imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras”.

O núcleo MBL em Santa Cruz do Capibaribe, é representado por Jéssica lagos, Aurimendes Ferreira e Alysson Simplício.

WhatsApp Image 2018-11-16 at 17.50.42 (1)Kim Kataguiri, deputado federal eleito em SP – Júlio César – Fernando Holiday, Vereador da cidade de São Paulo – Jéssica Lagos, Coordenadora do MBL Santa Cruz e Arthur do Val, deputado estadual eleito em SP.
WhatsApp Image 2018-11-16 at 17.50.42Fernando Holiday, Vereador da cidade de São Paulo e Jéssica Lagos, Coordenadora do MBL Santa Cruz

Próximo dia 23 e 24 de novembro, acontecerá o 4º Congresso Nacional MBL, com a presença de Nomes como:

  • Kim Kataguiri, deputado federal eleito em SP.
  • Arthur do Val, deputado estadual eleito em SP.
  • Carlos Andreazza, editor-executivo do Grupo Editorial Record, colunista do jornal O Globo e comentarista da rádio Jovem Pan.
  • Danilo Gentili, humorista e apresentador do “The Noite” no SBT.
  • Janaína Paschoal, advogada, professora e deputada estadual mais votada da história do Brasil.
  • Stephen Hicks, filósofo e professor canadense da Rockford University.
  • Paulo Guedes, Ph.D em economia pela Universidade de Chicago e fundador do Banco Pactual e futuro Ministro da Economia de Jair Bolsonaro.

Jéssica Lagos estará presente no 4º Congresso MBL, representando a Cidade de Santa Cruz do Capibaribe.