Uma administradora no Forró

WhatsApp Image 2018-05-16 at 10.48.44

Formada em administração de empresas, cantora de voz forte e de muita energia no palco, Leane Bazílio, é uma pernambucana da cidade de Belo Jardim que ama o forró,

Especialmente o chamado “forró das antigas”, bandas como Magníficos, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Limão com Mel, estão entre as suas preferidas.

No seu repertório também tem Dominguinhos. Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Nando Cordel, Elba Ramalho e tantos outros grandes nomes da música nordestina.

 Uma administradora do forró

Rindo muito ela diz “Quando resolvi cursar administração de empresas, pensei comigo, é bom por que vou administrar a minha própria banda de forró”. Ela garante que também gosta muito de trabalhar com vendas.

 O interesse pela música

Descobri que gostava de cantar na igreja evangélica que frequentava, acredito que Deus me deu o dom de cantar. Quanto num certo momento e por opção minha, me desliguei da igreja e optei por cantar e dança forró.

Também gosto de me apresentar em público. Com um sorriso largo, diz em tom de brincadeira: “Sou bem amostrada” e a timidez passou longe de mim. Quanto mais gente na plateia, melhor.

Som e imagem no rádio

Cantar na Rádio Comunidade é um grande prazer para mim e esse palco nos dá a oportunidade de fazer a nossa música sendo vista por muita gente que também nos escuta e nos assiste pelo Facebook.

Para mim que estou no começo de carreira musical, cantar aqui, representa uma divulgação imensa do meu trabalho, isso não tem preço. Quando sou chamada pra cantar na 87,9 FM, venho correndo e com muita satisfação.

Reconhecimento

Todos da Rádio Comunidade, o diretor da emissora  Jason Lagos, o locutor Jota Neto, prestam um serviço enorme aos artistas regionais. E olha que a cada ano, os espaços para a nossa cultura, estão cada vez mais reduzidos. Aqui tem forrozeiros e forrozeiras cantando toda semana o ano todo.

 Parceria com RC no forró

Canto com a banda de Rubieno Catanha, a mais de três anos e essa parceria fica mais forte durante o mês de junho, com os festejos juninos. Mas também posso ser vista cantando em barzinhos de toda região.

Para este ano já estão acertadas apresentações em Gravatá, Bezerros, Camalaú, Caraúbas, Tacaimbó e Santa Cruz do Capibaribe no palco da moda, a agenda está crescendo.

 Recado final

Gente! Vamos simbóra cantar e dançar forró! Neste São João e no ano inteiro com Leane Bazílio e Rubieno Catanha. Com a gente é muito forró arrochado e de qualidade.