Publicado em 15 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-15 at 08.14.26Genilza do Acordeon, é uma sanfoneira arretada, que nos leva a acreditar na renovação e no surgimento de talentos natos da genuína música nordestina.

Ela é sempre uma presença encantadora no “Palco Luiz Lua Gonzaga”, da Comunidade FM, local da apresentação ao vivo, do “Forró Bodó”, aos sábados, das 17 às 20 horas.

O começo de tudo

Eu tinha seis anos quando o meu pai me levou numa loja de instrumentos musicais. De cara fiquei apaixonada por um acordeon vermelho.

Na verdade um fole de oitos baixos, foi amor à primeira vista, lembro como hoje, era um sábado. Ganhei de presente.

As primeiras notas que eu aprendi no meu acordeon, foram as da música Asa Branca, de Luiz Gonzaga, quem me ensinou foi um seu Giovane, amigo de meu pai.

Quando eu completei 10 anos, fui matriculada numa escola, para me aprimorar na arte de tocar sanfona e atualmente também estudo canto. Leia Mais Forró Bodó o palco da nossa música

Publicado em 23 de abril de 2018 por

WhatsApp Image 2018-04-23 at 09.34.52

Ele tem mais de três décadas atuando no rádio, passou por emissoras como Rádio Vale, Integração FM de Surubim, Rádio Difusora de Caruaru (Hoje Rádio Jornal), Rádio Cultura do Nordeste e finalmente Rádio Comunidade FM.

José Oliveira, desde os tempos da Rádio Capibaribe, passou a ser Jota Oliveira. Diziam que esse o nome (José Oliveira), era muito longo e então lhe foi sugerido, contra a sua vontade, o nome artístico de “Jota Oliveira”. Caiu na graça do povo.

Como lidar com sua deficiência visual

Não posso dizer que não atrapalha, mas não limita a minha vontade de se manter bem informado e focado nos assuntos que dizem respeito a meu trabalho de radialista.

Faço as minhas leituras no meu computador específico, o que me obriga a se preparar ainda mais, ler mais e me atualizar ainda mais, principalmente para participar dos programas de debates como o OPINIÃO.

Afinal, comentar, analisar, debater e colocar meus pontos de vista sobre assuntos políticos sem conteúdo e embasamento e sobre o que vou falar seria um desastre.

Sempre tive facilidade de decorar textos quando atuava em teatro. Com a falta da visão fui obrigador a melhorar ainda mais a minha memória e raciocínio, “armazenando” os dados e conteúdo do que preciso.

O radialista deve evitar dizer suas preferências pessoais Leia Mais Jota Oliveira o Professor da Comunidade FM

Publicado em 17 de agosto de 2016 por

Mergulho de atleta das Bahamas para faturar o ouro e choro de francês que ficou com a medalha de prata no salto com vara também rendem nas redes sociais; confira

Já mostramos que a web brasileira teve uma espécie de parada respiratória com a conquista de Robson Conceição no boxe. Teve elogio, vibração e muitas provocações aos franceses. Mas quem disse que ficou nisso?

Usain Bolt faturou a medalha de ouro os 100m rasos com 9,81s. Até aí todos já estão carecas de saber. O que poucos desconfiam é que há um homem mais rápido. Veja o que fez esse gaiato com o cubo mágico. E agora, Bolt?

gif (Foto: gif)

Esse cubo fez sucesso nas redes sociais, mas eleve ao cubo o barulho que teve essa imagem de russos colocando vodca numa garrafinha d’água. O flagra aconteceu perto do Parque Olímpico. Esse fotógrafo aí não MOSCOU.  Leia Mais Web tem cubista mais rápido que Bolt e garrafinha d’água que russo bebe

Publicado em 11 de julho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por
Publicado em 30 de junho de 2016 por