Publicado em 10 de dezembro de 2018 por

Acidente aconteceu na Avenida Humberto Monte, no Bairro Parquelândia.

Os moradores deram um calção para o motorista "despido" vestir. Em seguida, ele fugiu. — Foto: Leábem Monteiro/TV DiárioOs moradores deram um calção para o motorista “despido” vestir. Em seguida, ele fugiu. — Foto: Leábem Monteiro/TV Diário

Um motorista acidentado foi encontrado pelado, dentro do próprio carro, por moradores, na noite deste domingo (9), no Bairro Parquelândia, em Fortaleza.

Segundo a Polícia Militar, o motorista nu bateu em um carro que estava estacionado e, em seguida, capotou na Avenida Humberto Monte. Os moradores precisaram quebrar os vidros do automóvel para que ele saísse. Ainda segundo a polícia, o condutor apresentava sinais de embriaguez.

Os populares deram um calção para o motorista “despido” vestir, mas foram surpreendidos porque, logo em seguida, o condutor desapareceu.

No carro, o motorista deixou uma carteira porta cédulas, cartões de crédito, celular e uma cueca. Ninguém soube informar quem era o motorista.

Até a manhã desta segunda-feira (10), o motorista ainda se encontrava desaparecido.

No carro, o motorista deixou uma carteira porta cédulas, cartões de crédito, celular e uma cueca. — Foto: Leábem Monteiro/TV DiárioNo carro, o motorista deixou uma carteira porta cédulas, cartões de crédito, celular e uma cueca. — Foto: Leábem Monteiro/TV Diário

Leia Mais Motorista é encontrado nu dentro de carro após acidente em Fortaleza

Publicado em 16 de novembro de 2018 por

Menina foi atacada na quarta-feira (14) enquanto assistia à televisão na sala de casa; ela passa bem, segundo a família.

Macaco bugio atacou criança dentro de casa em Araucária nesta quarta-feira (14). — Foto: Ed Dimas da Cunha/Acervo PessoalMacaco bugio atacou criança dentro de casa em Araucária nesta quarta-feira (14). — Foto: Ed Dimas da Cunha/Acervo Pessoal

A bebê, de um ano e nove meses, que foi atacada dentro de casa por um macaco bugio, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, passou por uma cirurgia plástica para reconstituir parte do couro cabeludo, conforme o pai da criança, Fernando Henrique Balardim.

O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (14). Segundo o pai, o animal invadiu a sala pela sacada do prédio enquanto a criança estava assistindo à televisão e atacou a cabeça da menina.

“Ele fez dois ferimentos, um no topo da cabeça, expondo o crânio, e outro profundo na testa”, contou Fernando.

A irmã da criança estava no local, e a mãe na cozinha quando houve o ataque. Após a cirurgia, o pai afirma que a filha está bem, mas segue sob cuidados médicos.

A bebê foi levada para o Hospital do Trabalhador, onde a mãe também está. A mulher teve um corte profundo no braço, mas passa bem.

O síndico do condomínio, Ed Dimas da Cunha, contou que há dois meses o macaco tem aparecido com frequência no residencial – que fica próximo a uma mata.

“Procuramos os órgãos ambientais para saber quais as providências deveriam ser tomadas e nunca tivemos resposta. IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e Força Verde não assumem qualquer responsabilidade”, disse o síndico.

O que dizem os órgãos ambientais

A Polícia Ambiental informou que prestou apoio à Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura para localizar no macaco – mas não disse se foi localizado ou não.

A orientação para quem mora em locais próximos a alguma área de preservação ambiental ou bosques evitem o contato com animais silvestres.

“A atuação do batalhão é voltada a prevenção e fiscalização de crimes ambientais, por meio de operações e atendimento de denúncias”, diz trecho da nota.

Conforme a polícia, nos casos em que animais silvestres entrem em residências, os moradores devem acionar a prefeitura e o IAP, “que possuem prerrogativas para fazer o manejo de animais silvestres quando encontrados em área urbana”.

Segundo o IAP, o aparecimento desses animais em área urbana acontece, principalmente, devido ao desmatamento realizado pelo ser humano, na qual acaba invadindo a área que seria de território deles.

O instituto ainda alerta que não é indicado oferecer alimentos para os animais.

O IAP é responsável pelo recebimento, tratamento e destinação adequada de animais silvestres oriundos de fiscalizações e entregas voluntárias.

Conforme o órgão, cabe à pessoa contratar uma consultoria ambiental para realizar esse manejo ou no caso seja um animal que não ofereça riscos, que a própria pessoa faça a captura e entregue ao IAP.

Leia Mais Bebê atacada dentro de casa por bugio passa por cirurgia plástica, diz pai

Publicado em 11 de setembro de 2018 por

Por causa das presas da cobra, Moisés Rodrigues teve o rosto cortado e levou três pontos. Ele estava com amigos em uma pescaria na represa de uma fazenda em Juara.

Moisés Rodrigues foi atacado no rosto por sucuri de 3 metros (Foto: Arquivo Pessoal)Moisés Rodrigues foi atacado no rosto por sucuri de 3 metros (Foto: Arquivo Pessoal)

Um empresário foi atacado no rosto por uma sucuri durante uma pescaria no final de semana em uma propriedade rural de Juara, a 690 km de Cuiabá. Moisés Rodrigues estava com amigos em uma represa e se preparava para amarrar o barco quando foi surpreendido pelo animal. Para se livrar da cobra, Moisés a agarrou e a puxou. Por causa das presas, o rosto de Moisés teve o rosto cortado.

“Nem deu tempo de reagir. Quando vi, ela já estava grudada no meu rosto com as presas. Senti como se fosse um soco no meu rosto”, contou

Sucuri foi levada para região de mata e deixada em córrego (Foto: Arquivo Pessoal)Sucuri foi levada para região de mata e deixada em córrego (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo ele, durante o ataque os lábios e o nariz dele ficaram dentro da boca da cobra. O empresário foi levado para uma unidade hospitalar e medicado. Ele precisou levar três pontos em um dos lados do rosto por causa do corte. O animal foi levado por Moisés para uma região de mata e deixada em um córrego.

Empresário estava pescando quando foi atacado pela cobra (Foto: Arquivo Pessoal)Empresário estava pescando quando foi atacado pela cobra (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia Mais Empresário é atacado no rosto por sucuri de 3 metros durante pescaria em MT

Publicado em 29 de agosto de 2018 por

Juiz de Goiânia fixou R$ 13,6 mil de indenização considerando que o noivo foi desleal, adiando a cerimônia para tirar proveito econômico; réu se defendeu dizendo que casamento se rompe ‘até na hora da cerimônia’.

Juiz disse que comportamento do noivo foi 'reprovável' e 'insensível', em Goiânia (Foto: TJ-GO/Reprodução)Juiz disse que comportamento do noivo foi ‘reprovável’ e ‘insensível’, em Goiânia (Foto: TJ-GO/Reprodução)

Um homem, de identidade não divulgada, foi condenado a pagar R$ 13,6 mil de danos morais e materiais à ex-noiva após romper o noivado, mas manter o contrato do local da festa de casamento para se casar dois meses depois com outra mulher, em Goiânia. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), a decisão considerou que o noivo foi desleal, adiando a cerimônia por várias vezes para tirar proveito econômico até a data do rompimento.

O homem, em sua defesa, afirmou que o casamento pode ser rompido até mesmo na hora da cerimônia e que isto não pode, na opinião dele, resultar em indenização. A defesa também alegou que não deve haver danos morais, já que o rompimento não se deu de forma agressiva ou que atentasse à dignidade da ex-noiva.

A decisão judicial é do juiz Carlos Magno Rocha da Silva, da 14ª Vara Cível da comarca de Goiânia. Na sentença, o magistrado considera que o homem foi desleal ao romper o noivado e se casar dois meses depois, em dezembro de 2011, com outra pessoa, apontada como amante pela ex.

Leia Mais Homem que rompeu noivado e manteve contrato de festa para se casar com outra é condenado a indenizar ex-noiva

Publicado em 27 de agosto de 2018 por

Animal foi encontrado no Pamet River, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Organização Atlantic White Shark Conservancy denunciou crime nas redes sociais.

Tubarão branco é encontrado nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação / Atlantic White Shark Conservancy)Tubarão branco é encontrado nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação / Atlantic White Shark Conservancy)

Um tubarão-branco foi encontrado morto próximo à margem do Pamet River, em Massachusetts, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (24).

O animal chamou a atenção da “Atlantic White Shark Conservancy”, organização de proteção e estudo da espécie. Os ambientalistas questionaram a coloração avermelhada na cabeça e na parte inferior do corpo.

Após a necrópsia, realizada por cientistas da Divisão de Pesca Marinha de Massachusetts e da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, foram encontrados três pesos de chumbo dentro do tubarão macho de 2,7 metros de comprimento.

Segundo a Atlantic White Shark Conservancy, a causa da morte e da coloração não usual poderá ser conhecida após a análise das amostras recolhidas.

Leia Mais Tubarão-branco é encontrado morto com tonalidade avermelhada e três pesos de chumbo dentro do corpo

Publicado em 18 de novembro de 2016 por
Festa do Peão de Americana 2015 terá foodtrucks (Foto: Tadeu Brunelli)Evento contará com mais de 10 foodtrucks (Foto:
Tadeu Brunelli/Arquivo)

Será realizado desta quinta-feira (17) até o domingo (20) o 1º Encontro de FoodTruck do Agreste em Caruaru. O evento irá ocorrer em um centro de compras do município e contará com mais de 10 foodtrucks e foodbikes.
De acordo com a assessoria de imprensa, haverá alimentos como dudu gourmet, hambúrgueres e crepes franceses. A culinária sírio-libanesa também estará presente, junto com os hot dogs americanos e as coxinhas brasileiras, informou a assessoria. O encontro acontece na área interna de eventos do centro de compras e começa a partir das 15h. No espaço também vão acontecer apresentações e shows de bandas de rock nacional e internacional, MPB, samba e apresentações de DJs. No local terá um espaço kids, destinado aos pais que quiserem deixar os filhos. Já os animais de estimação – de pequeno porte – poderão entrar no espaço com os donos. A entrada no 1º Encontro de FoodTruck é gratuita e segue até às 22h.

Serviço
1º Encontro de FoodTruck do Agreste
Local: Polo Caruaru
Endereço: BR 104, km 104, sem número
Período: de 17 a 20 de novembro
Acesso: gratuito. Leia Mais 1º Encontro de FoodTruck é realizado em centro de compras de Caruaru, PE

Publicado em 3 de novembro de 2016 por

Vera Lúcia foi velada ao longo do dia em um cemitério em Camocim.
Amigos e familiares participaram da cerimônia.

Funerária realizou o sonho da 'cliente' nesta quarta-feira (2) (Foto: Delândia/ Arquivo Pessoal)Funerária realizou o sonho da cliente nesta quarta-feira (2) (Foto: Delândia/ Arquivo Pessoal)

Uma mulher em Camocim, no litoral oeste do Ceará, chamou atenção neste feriado de finados por um sonho inusitado: celebrar, em vida, o próprio velório. O proprietário da funerária, Paulo Araújo, conta que a mulher tentava realizar o desejo há pelo menos cinco anos, mas até então havia sido negado. Neste ano, porém, ele concordou, e nesta quarta-feira (2) o velório de Vera Lúcia de Araújo Silva aconteceu com direito a caixão, flores e maquiagem

Leia Mais Mulher pede para ser velada viva e realiza sonho após 14 anos no Ceará