Publicado em 11 de dezembro de 2017 por

Resultado de imagem para temer

O presidente Michel Temer mudou a estratégia para angariar votos pela reforma da Previdência: pediu a Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara, e André Moura (PSC-SE), líder do governo no Congresso, que levantem um mapa com o nome de deputado a deputado – e não mais apenas o número de votos – que dizem apoiar ou não as mudanças nas regras de aposentadoria.

A sugestão foi dada a Temer na semana passada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nesta segunda-feira (11), o presidente da República ficou de chamar os líderes do governo para fazer uma reavaliação de apoio para a reforma.

Segundo líderes do governo, os números que estão sendo entregues ao Planalto não correspondem ao placar real de votos a favor da reforma da Previdência. Por isso, para evitar a “contabilidade criativa”, Temer quer fazer um pente-fino no perfil de cada parlamentar e chamá-los para conversar.

Leia Mais Temer muda estratégia e pede a líderes mapa nominal para votar reforma da Previdência

Publicado em 2 de agosto de 2017 por

Segundo a Polícia Militar, outra filha da vítima informou que a irmã tem depressão, mas nunca apresentou um quadro de agressividade.

 Crime aconteceu no bairro João Mota (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)Crime aconteceu no bairro João Mota (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)

Uma mulher de 27 anos matou a mãe, de 54, com golpes de faca no pescoço na tarde desta terça-feira (1º) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no bairro João Mota.

Segundo a Polícia Militar, outra filha da vítima informou que a irmã tem depressão, mas nunca apresentou um quadro de agressividade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas a vítima morreu no local.

A mulher foi presa em flagrante e será encaminhada até a Delegacia de Homicídios. O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Leia Mais Filha mata mãe a facadas em Caruaru

Publicado em 2 de agosto de 2017 por

Ação de improbidade administrativa apura se escola municipal foi cedida ilegalmente ao Sesi, em 2010

 Atualmente, prédio da Secretaria de Educação abriga um CMEI (Foto: Reprodução/RPC)Atualmente, prédio da Secretaria de Educação abriga um CMEI (Foto: Reprodução/RPC)
 A Justiça determinou o bloqueio de bens de até R$ 200 mil de Homero Barbosa Neto, ex-prefeito de Londrina, no norte do Paraná, e de outros cinco réus em uma ação por improbidade administrativa. O processo apura possíveis irregularidades na cessão de uma escola municipal para a escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), em 2010.

A decisão do juiz Marcos José Vieira, de terça-feira (1º), considerou que o convênio firmado entre a Prefeitura de Londrina com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e o Sesi – que cedeu para uso da instituição o imóvel que abrigava o Centro Municipal de Formação Profissional Darcy Ribeiro – não seguiu as devidas formalidades legais.

Atualmente, o prédio da escola abriga um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

Leia Mais Justiça determina bloqueio de até R$ 200 mil do ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto e de outros 5 réus

Publicado em 19 de julho de 2017 por
Publicado em 12 de julho de 2017 por

É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A decisão de Sérgio Moro permite que Lula recorra em liberdade.

Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado na Lava Jato (Foto: Douglas Magno/AFP)Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado na Lava Jato (Foto: Douglas Magno/AFP)

juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros dois réus no mesmo processo também foram condenados, e quatro, absolvidos.

É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (12) e não determina a prisão imediata de Lula. Na decisão, Moro permite que petista recorra em liberdade.

Leia Mais Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

Publicado em 6 de julho de 2017 por

Ex-ministro do governo Temer foi preso na segunda-feira por suspeita de atrapalhar investigações sobre desvios na Caixa Econômica Federal. Quase ao final da audiência, ele chorou.  Juiz decide manter Geddel Vieira Lima em prisão preventiva; ex-ministro chora

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, decidiu manter nesta quinta-feira (6) a prisão preventiva do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso na última segunda (3) em Salvador. Desde esta quarta-feira 5), ele está no presídio da Papuda, em Brasília.

A decisão de manter a prisão preventiva foi tomada durante audiência de custódia com a presença do próprio Geddel e do advogado. O ex-ministro chorou ao final da audiência. Com a decisão, não há prazo para a saída de Geddel da prisão, mas o juiz Vallisney Oliveira deverá voltar a analisar o pedido na semana que vem.

O magistrado também negou a aplicação de medidas alternativas, como prisão domiciliar, uso de tornozeleira eletrônica e proibição de contato com outros investigados.

Leia Mais Juiz decide manter Geddel Vieira Lima em prisão preventiva; ex-ministro chor

Publicado em 6 de julho de 2017 por

Colegiado do Senado tomou a decisão por 11 votos a 4. Representação contra senador do PSDB havia sido apresentada por PSOL e Rede com base em denúncias da delação dos donos da JBS.

de-acordo-com-a-delacao-aecio-neves-era-o-mais-chato-para-cobrar-propina

O Conselho de Ética do Senado decidiu nesta quinta-feira (6), por 11 a favor e 4 contra, arquivar definitivamente o pedido de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentado pela Rede e pelo PSOL. Ao analisar recurso assinado por cinco senadores, os integrantes do conselho avalizaram a decisão do presidente do colegiado, senador João Alberto (PMDB-MA), que há duas semanas havia determinado, em uma decisão individual, o arquivamento do caso. Na ocasião, João Alberto havia justificado a decisão afirmando que não havia, no pedido de cassação protocolado pelos dois partidos oposicionistas, “elementos convincentes” para processar Aécio por quebra de decoro parlamentar.

Leia Mais Conselho de Ética mantém arquivamento do pedido de cassação de Aécio

Publicado em 6 de julho de 2017 por

Fala ocorre um dia após presidente apresentar defesa contra denúncia da PGR. Para ele, há autoridades que agem como se tivessem recebido o poder de uma ‘centelha divina’, ‘e não do povo’.

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (6) que no país há autoridades que tentam desarmonizar os poderes do Estado e se acham “iluminadas por uma centelha divina”.

Ele discursou durante um evento no Palácio do Planalto de anúncio de novas regras para o Financiamento Estudantil (Fies). A declaração do presidente ocorre um dia após o advogado dele ter entregado na Câmara a defesa contra a denúncia da Procuradoria Geral da República que acusou Temer de corrupção passiva.

Na defesa, o advogado de Temer afirmou que a denúncia, assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se baseia em suposição e ilações.

ENTENDA: A TRAMITAÇÃO DA DENÚNCIA

Leia Mais Autoridades ‘que se acham iluminadas’ tentam desarmonizar o Estado, diz Temer

Publicado em 30 de maio de 2017 por

Segundo o governador, as cidades estão recebendo Gabinetes de Crise, para unificar as ações.

Paulo Câmara visitou cidades da Zona da Mata Sul (Foto: Aluísio Moreira/Divulgação)Paulo Câmara visitou cidades da Zona da Mata Sul (Foto: Aluísio Moreira/Divulgação)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visitou nesta segunda-feira (29), as cidades de Barreiros, Belém de Maria e Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os três municípios foram atingidos pelas fortes chuvas nos últimos dias.

Segundo Câmara, as cidades estão recebendo Gabinetes de Crise, para unificar as ações. “A gente precisa estar em alerta máximo. Temos 14 escritórios disponibilizados nos municípios em estado de Calamidade, então, vai ter gente sempre de prontidão da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Saúde, Assistência Social e Habitação. Nesse momento, o que nós queremos e temos que fazer de imediato é reestabelecer os serviços de água e energia, e ajudar na limpeza das cidades e na remoção dos entulhos”, disse o governador.

Ainda de acordo com Paulo Câmara, está sendo enviada aos municípios doações como colchões, água, alimentos e medicamentos.

Leia Mais Paulo Câmara visita cidades atingidas por chuvas e recebe ofício com solicitações em Palmares

Publicado em 30 de maio de 2017 por

Titular da pasta de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni explicou, após reunião com o governador Paulo Câmara e outros secretários, que a interrupção do repasse de recursos federais prejudicou serviços.

Secretários estaduais estiveram reunidos com o governador Paulo Câmara para discutir estratégias de ajuda à população prejudicada pela enchente na Mata Sul (Foto: Marina Meireles/G1)Secretários estaduais estiveram reunidos com o governador Paulo Câmara para discutir estratégias de ajuda à população prejudicada pela enchente na Mata Sul (Foto: Marina Meireles/G1)

O secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefanni, reconheceu que faltaram verbas para finalizar as obras de quatro barragens que ajudariam a conter as enchentes em rios do estado, prometidas desde 2010. De acordo com ele, a paralisação dos repasses pelo governo federal prejudicou o andamento das construções. A declaração foi feita, na noite desta segunda-feira (29), após uma reunião de integrantes do primeiro escalão da administração estadual com o governador Paulo Câmara (PSB). “Não houve dinheiro”, declarou o secretário.

O encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife, teve como objetivo discutir as estratégias para atender a população prejudicada pelas enchentes em Pernambuco. Na reunião, Stefanni enalteceu os esforços emergenciais para salvar as vidas de quem mora nas cidades atingidas pela água.

Leia Mais ‘Não houve dinheiro’, diz secretário sobre obras de barragens que não foram concluídas em PE

Publicado em 30 de maio de 2017 por

Parecer de Ricardo Ferraço foi entregue à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na semana passada, mas sessão foi encerrada após confusão entre senadores e relatório foi considerado lido.

Confusão na sessão da CAE que analisava o parecer de Ricardo Ferraço sobre a reforma trabalhista (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)Confusão na sessão da CAE que analisava o parecer de Ricardo Ferraço sobre a reforma trabalhista (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) deverá votar nesta terça-feira (30) o parecer do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista. O relatório é favorável à aprovação do projeto. Parlamentares de oposição, porém, dizem que tentarão obstruir a análise do documento.

Enviada pelo governo do presidente Michel Temer no ano passado, a reforma trabalhista já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Após ser analisada pela CAE, ainda terá de ser discutida nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS) para, então, ir a votação no plenário do Senado.

A reforma prevê pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados e, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei.

Leia Mais Comissão deve votar reforma trabalhista nesta terça; oposição quer obstruir

Publicado em 19 de maio de 2017 por

Joesley Batista gravou encontro com o presidente no Palácio do Jaburu. No diálogo, houve tentativa de ter influência em órgãos que regulam e fiscalizam atividades do grupo empresarial.

Na conversa em que gravou o presidente Michel Temer, o dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, relata uma sequência de crimes que vão de obstrução à Justiça, suborno de procuradores e compra de informações privilegiadas.

A gravação do empresário que fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR) mostra até tentativa de ter influência em órgãos que regulam e fiscalizam as atividades do grupo empresarias (assista ao vídeo acima).

Leia Mais Em conversa com Temer, dono da JBS relata obstrução à Justiça e suborno de procuradores

Publicado em 19 de maio de 2017 por

Parlamentar paranaense, indicado por Temer para resolver questão entre Petrobras e JBS, segundo reportagem do ‘O Globo’ desembarcou em Guarulhos na manhã desta sexta.

Lores desembarca no Aeroporto de Guarulhos (Foto: Reprodução/GloboNews)Lores desembarca no Aeroporto de Guarulhos (Foto: Reprodução/GloboNews)

deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), indicado pelo presidente Michel Temer para resolver uma disputa relativa ao preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica do grupo JBS, segundo reportagem de ‘O Globo’ chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (19).

Loures estava em Nova York, nos Estados Unidos, acompanhando o evento Person of The Year, no qual o prefeito de São Paulo João Doria foi premiado, e desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 7h35, uma hora depois de o avião pousar, às 6h25. Leia Mais Filmado recebendo mala de dinheiro, deputado Rocha Loures chega ao Brasil

Publicado em 18 de maio de 2017 por

Roberto Freire entregará uma carta a Temer ainda nesta quinta-feira

O ministro da Cultura, Roberto Freire (PPS-SP), fala durante audiência pública, em Brasília – Givaldo Barbosa / Agência O Globo

BRASÍLIA – O ministro da Cultura e presidente do PPS, Roberto Freire, pediu demissão. Ele entregará uma carta ao presidente Michel Temer no fim da tarde desta quinta-feira. Mais cedo, Freire havia defendido eleições indiretas caso o governo não tivesse “condições de governar”.

— Quem tem que decidir é o Congresso. Se o governo não tiver condições de governar, tem que entregar ao Congresso. É o que diz a Constituição Federal — declarou Roberto Freire. Leia Mais Ministro da Cultura pede demissão do cargo
Publicado em 18 de maio de 2017 por

Segundo ‘O Globo’, empresário entregou ao Ministério Público gravação de conversa na qual discutiu compra de silêncio de Cunha.Resultado de imagem para temer contra israel

O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta quinta-feira (18) no Palácio do Planalto que não teme delação e que não renunciará.

Ele fez um pronunciamento motivado pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. As delações já foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal.

“No Supremo, mostrarei que não tenho nenhum envolvimento com esses fatos. Não renunciarei, sei o que fiz e sei a correção dos meus atos. Exijo investigação plena para o esclarecimento ao povo brasileiro”.

Reportagem publicada no site do jornal “O Globo” nesta quarta (17) informou que Joesley entregou ao Ministério Público gravação de conversa na qual ele e Temer conversaram sobre a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato.

Leia Mais Temer diz em pronunciamento que não teme delação e que não renunciará