Publicado em 5 de setembro de 2018 por

Atriz que consagrou a personagem Odete Roitman na novela ‘Vale Tudo’ estava internada com problemas respiratórios.

Beatriz Segall na minissérie 'A, E, I, O… Urca', de 1990 (Foto: Acervo TV Globo)Beatriz Segall na minissérie ‘A, E, I, O… Urca’, de 1990 (Foto: Acervo TV Globo)

A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, informou a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde ela estava internada.

Em uma carreira de mais de 70 anos dedicada aos palcos e à TV, Beatriz Segall viveu em 1988 o papel que a eternizou na teledramaturgia brasileira. Após 192 capítulos da novela “Vale tudo”, a vilã interpretada pela atriz carioca morria com três tiros e fazia o país inteiro se perguntar: “Quem matou Odete Roitman?”

Beatriz Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tinha recebido alta no dia 21 de agosto por problemas respiratórios. O hospital não informou quando ela voltou a ser internada. A causa da morte não foi divulgada. Segundo a assessoria de imprensa da atriz, Beatriz Segall morreu por volta de 12h. Ela será velada no próprio hospital a partir das 19h e o corpo será cremado nesta quinta-feira (6) em Cotia, na Grande São Paulo.

Leia Mais Beatriz Segall morre em SP aos 92 anos

Publicado em 4 de setembro de 2018 por

Artista participou de novelas da Rede Globo como ‘O Bem-Amado’, ‘Gabriela’ e ‘As Três Marias’. Corpo foi encontrado pela PM, chamada por vizinhos que estranharam a movimentação.

João Paulo Adour ao lado de Maitê Proença na novela 'As Três Marias', em 1980. (Foto: Cedoc/ Tv Globo)João Paulo Adour ao lado de Maitê Proença na novela ‘As Três Marias’, em 1980. (Foto: Cedoc/ Tv Globo)

O ator João Paulo Adour foi encontrado morto aos 78 anos, em casa, na tarde desta segunda-feira (3).

A família disse que vizinhos desconfiaram de falta de movimentação e entraram no apartamento, onde encontraram o idoso morto. Agentes da PM entraram no imóvel e encontraram o corpo e a casa, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio, revirada.

João Paulo Adour estreiou novelas da Redes Globo nos anos 70 e 80, como ‘As Três Marias’, ‘O Grito’, ‘A Ponte dos Suspiros’ e ‘Gabriela’.

João Paulo Adour e Djenane Machado em 'A Ponte dos Suspiros' (Foto: Cedoc / Tv Globo)João Paulo Adour e Djenane Machado em ‘A Ponte dos Suspiros’ (Foto: Cedoc / Tv Globo)

Leia Mais Ator João Paulo Adour é encontrado morto em casa

Publicado em 16 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-16 at 10.48.44

Formada em administração de empresas, cantora de voz forte e de muita energia no palco, Leane Bazílio, é uma pernambucana da cidade de Belo Jardim que ama o forró,

Especialmente o chamado “forró das antigas”, bandas como Magníficos, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Limão com Mel, estão entre as suas preferidas.

No seu repertório também tem Dominguinhos. Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Nando Cordel, Elba Ramalho e tantos outros grandes nomes da música nordestina.

 Uma administradora do forró

Rindo muito ela diz “Quando resolvi cursar administração de empresas, pensei comigo, é bom por que vou administrar a minha própria banda de forró”. Ela garante que também gosta muito de trabalhar com vendas.

 O interesse pela música Leia Mais Uma administradora no Forró

Publicado em 15 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-15 at 09.05.27

O sanfoneiro Rubieno Catanha sempre que a agenda permite marca presença no palco do Forró Bodó da Comunidade FM.

Preocupado com a preservação e valorização da música nordestina, ele mantém em funcionamento uma escola que ensina a arte de se tocar sanfona.

Músico habilidoso e versátil, sempre se apresenta em configurações do tradicional trio de forró ou com uma banda completa.

Em ambos os casos tem garantia de música com  extrema qualidade.

Galeria dos Imortais

Para mim se apresentar neste palco do Forró Bodó é motivo de muita alegria, de muito orgulho e imensa satisfação.

Ainda mais num espaço projetado em homenagem ao grande Luiz Gonzaga e decorado com fotografias de grandes nomes do nosso forró.

Quando a gente entra aqui, já se enche de inspiração e energia para tocar prá essa rapaziada boa que nos acompanha.

A importância do Forró Bodó Leia Mais Rubieno Catanha no Forró Bodó

Publicado em 3 de maio de 2018 por

Inscrições estarão abertas até o dia 30 de maio, diz assessoria de imprensa.

FIG 2018 será realizado em julho deste ano em Garanhuns (Foto: Divulgação/FIG)FIG 2018 será realizado em julho deste ano em Garanhuns (Foto: Divulgação/FIG)

Foi aberta nesta quarta-feira (2), a convocatória municipal para o 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as inscrições estarão abertas até o dia 30 de maio.

Serão aceitas inscrições na área de formação cultural e nos segmentos artístico-culturais de artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e gospel. O FIG 2018 irá acontecer de 19 a 28 de julho deste ano.

Para efetuar a inscrição, os interessados precisam levar os envelopes lacrados até à sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, bairro São José, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h; ou enviar a proposta como encomenda normal ou Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço da secretaria responsável – os documentos devem ser postados até o dia 30 deste mês.

Leia Mais Prefeitura abre convocatória municipal para o FIG 2018, em Garanhuns

Publicado em 27 de abril de 2018 por
publico-no-parque-do-povoSão João 2018 de Campina Grande acontece de 1º de junho a 1º de julho (Foto: Kamylla Lima)

A programação do São João 2018 de Campina Grande é lançada nesta quinta-feira (5).

O “Maior São João do Mundo” vai acontecer de 1º de junho a 1º de julho. Entre os nomes já confirmados para a festa estão Wesley Safadão, Léo Santana, Bell Marques, Luan Santana, Matheus e Kauan, além de artistas locais como Amazan e Flávio José. A expectativa da organização do evento é de que os 30 dias de festa movimentem cerca de 2 milhões de pessoas.

Veja abaixo datas dos shows da festa junina Leia Mais Programação completa do São João 2018 de Campina Grande é divulgada

Publicado em 29 de maio de 2017 por

Campanha

Artistas Pernambucanos e Paraibanos se uniram em campanha a favor do São João Tradicional. Nos últimos anos artistas e bandas do forró autêntico, estão sendo substituídos por duplas sertanejas, bandas de sofrência e forró estilizado, descaracterizando as festas juninas do Nordeste.

Um bom exemplo disso, foram as programações do São João de cidades como Campina Grande e Caruaru. O São João tem todo um histórico de origem, personagens e o tradicional Forró Pé de Serra.

Tudo começou em ruas que reuniam as famílias nos bairros em torno da fogueira e em algumas cidades, isso cresceu até se tornar imenso a nível de Público. Por outro lado, tradições estão se perdendo e isso não pode continuar. É preciso que aja haja equilíbrio nas programações, não a prostituição que vem sendo feita.

Esse Blog apoia essa Campanha: #DevolvaomeuSãoJoão

Leia Mais Artistas Fazem campanha a favor do São João Tradicional

Publicado em 10 de maio de 2017 por

‘Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre’, diz filha.

O ator Nelson Xavier em foto de 2009 durante visita a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, onde viveu o médium Chico Xavier, vivido por ele no cinema. (Foto: L Adolfo/Agência Estado) ator Nelson Xavier em foto de 2009 durante visita a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, onde viveu o médium Chico Xavier, vivido por ele no cinema. (Foto: L Adolfo/Agência Estado)

O ator Nelson Xavier morreu, aos 75 anos, na noite desta terça-feira, 9, em Uberlândia, Minas Gerais. Tereza Villela Xavier, filha do ator, usou sua página no Facebook para falar da perda do pai.

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu ela.

Leia Mais Nelson Xavier morre aos 75 anos em Uberlândia

Publicado em 18 de novembro de 2016 por
Natal Luz de Garanhuns será realizado de 20 de novembro a 31 de dezembro (Foto: Divulgação/Assessoria de Garanhuns)Natal Luz de Garanhuns será realizado de 11 de novembro a 31 de dezembro (Foto: Divulgação/Assessoria de Garanhuns)

Foi divulgada na tarde desta sexta-feira (4) a programação completa do “Natal Luz” 2016 de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento, que neste ano traz o tema “A Magia do Natal”, será aberto oficialmente no dia 11 de novembro e segue até 31 de dezembro.

As apresentações irão ocorrer em dois polos fixos: o Palco Prefeitura, instalado em frente ao prédio do Palácio Celso Galvão; e o Infantil Fonte Luminosa, situado na Praça Souto Filho. Os “Desfiles de Papai Noel” serão realizados sempre aos sábados e domingos na avenida Santo Antônio.

Confira a programação completa do “Natal Luz” 2016 de Garanhuns. Leia Mais ‘Natal Luz’ 2016 de Garanhuns divulga programação com mais de 20 artistas

Publicado em 8 de setembro de 2016 por

Este ano, o desfile militar em homenagem ao Dia da Independência reuniu um número menor de expectadores. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de oito mil pessoas assistiram hoje à parada militar, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, Imbiribeira, quando era esperado um público de 10 mil.

A solenidade, que contou a participação 3.145 militares das Forças Armadas, 500 policiais militares, 300 profissionais do Corpo de Bombeiros e 4.150 estudantes de 61 escolas, foi presidida pelo governador Paulo Câmara. “Comemorar os valores da independência é sempre importante. Também sabemos que temos muito o que fazer para que o país seja realmente um país independente. A gente tem que saber que essa data é muito importante para todo o Brasil, sabendo que temos muito o que alcançar e muitas reflexões a fazer”, disse o gestor.

Na ocasião, o governador foi questionado sobre a decisão de mais de 220 delegadosde polícia de entregarem os cargos no Programa Jornada Extra de Segurança (PJES). De acordo com a Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), a categoria decidiu não mais realizar trabalho extra além de sua jornada regulamentar para obter um acréscimo salarial.
Leia Mais Desfile militar tem público menor que o esperado

Publicado em 23 de agosto de 2016 por

Jornalista de 83 anos tinha problemas no sistema cardiorrespiratório.
Deixa mulher, três filhos, três netos e bisneta.

Goulart de Andrade na série Atravessadores, da TV Globo, de novembro de 2013 (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)Goulart de Andrade na série Atravessadores, da TV Globo, de novembro de 2013 (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

Morreu na madrugada desta terça-feira (23), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, o jornalista e apresentador Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. Ele tinha problemas no sistema cardiorrespiratório. Deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem esteve casado por 13 anos. Ele tinha três filhos, três netos e uma bisneta.
O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta terça. Ainda não há informações sobre o sepultamento ou cremação. Leia Mais Morre o apresentador Goulart de Andrade em São Paulo

Publicado em 14 de agosto de 2016 por

É uma história verdadeira, não é uma lenda’, diz neta de São Carlos (SP).
Para pesquisador, memória de Roque José Florêncio precisa ser resgatada.

Cp0oXalWIAEId3f.jpg largeFoto: Reprodução/Twitter

“É uma história verdadeira, não é uma lenda”, diz Maria Madalena Florêncio Florentino enquanto segura a foto do avô. Nascido em Sorocaba na primeira metade do século XIX, Roque José Florêncio foi comprado por um fazendeiro de São Carlos (SP) e escolhido para ser “escravo reprodutor” no distrito de Santa Eudóxia. Familiares e um estudo afirmam que ele teve mais de 200 filhos e, segundo a certidão de óbito, morreu com 130 anos. Leia Mais ‘Escravo reprodutor’ teve mais de 200 filhos e viveu 130 anos, afirma família

Publicado em 11 de julho de 2016 por
Publicado em 9 de julho de 2016 por

PAINHOHoje, sábado (09) o programa Fina Arte realizou uma entrevista com o tema: Luiz Gonzaga e suas peculiaridades.O convidado deste programa foi o Jason Lagos, um expert na história do Rei do Baião. Ele falou um pouco sobre o grande ícone do forró e também do seu grandioso projeto Um dia de Rei.

Confira a entrevista completa abaixo:

Leia Mais Programa Fina Arte entrevista Jason Lagos