Publicado em 11 de dezembro de 2017 por

Exames de próstata e mama serão oferecidos entre esta segunda-feira (11) e quinta-feira (14), no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, e no município de Escada, Zona da Mata de Pernambuco.

A sede do Sesi Ibura é uma das participantes da ação de prevenção aos cânceres de próstata e de mama (Foto: Google Maps/Reprodução)A sede do Sesi Ibura é uma das participantes da ação de prevenção aos cânceres de próstata e de mama (Foto: Google Maps/Reprodução)

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) oferece exames de próstata e mama gratuitos para a população durante toda a semana, no bairro do Ibura, no Recife, e no município de Escada, na Zona da Mata Sul do estado. Entre esta segunda-feira (11) e quinta-feira (14), homens e mulheres poderão se dirigir às sedes do Sesi nesses locais para ter acesso a essas ações de prevenção ao câncer.    Ao todo, serão oferecidos 1.200 exames, variando os dias de atendimento. Segunda e terça-feira, haverá prevenção ao câncer de mama. Já na quarta e quinta-feira, serão realizados exames de próstata. Vão ser disponibilizados 150 exames por dia em cada uma das unidades, das 8h às 13h.

Para diagnosticar e prevenir o câncer de mama serão realizados exames de ultrassom da mama e, se for necessário, a mamografia. Já para os homens serão oferecidos os exames de ultrassonografia e, se preciso, o PSA – exame de sangue que confirma o diagnóstico da doença. No caso do exame de próstata, é necessário fazer jejum de pelo menos quatro horas. Qualquer pessoa com mais de 40 anos pode realizar o exame, tendo prioridade os trabalhadores de indústria. Quem tiver menos de 40 anos só poderá ser atendido se houver encaminhamento médico.

Para realizar os exames basta apresentar o CPF e a carteira de trabalho ou o crachá da empresa onde atua, para provar o vínculo com a indústria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.600.9606.

Serviço

  • Onde: Sesi Ibura (Av. Ministro Oliveira Salazar, 228, Ibura, Zona Sul do Recife) e Sesi Escada (Rua Visconde de Utinga, s/n, Centro, Escada, Zona da Mata de Pernambuco)
  • Quando: segunda-feira (11) a quinta-feira (14), das 8h às 13h.

Leia Mais Sesi promove ações gratuitas de prevenção ao câncer em Pernambuco

Publicado em 30 de maio de 2017 por

Rio Formoso, Belém de Maria, Palmares e Barreiros são os municípios que mais necessitam de ajuda por causa do número de desabrigados e desalojados pelas chuvas e enchentes.

Em Barreiros, lama tomou conta das ruas da área central (Foto: Camila Torres/ TV Globo)Em Barreiros, lama tomou conta das ruas da área central (Foto: Camila Torres/ TV Globo)

Das 15 cidades em estado de calamidade, quatro estão entre as que mais precisam de donativos. De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Pernambuco, tenente-coronel Fábio Rosendo, Rio Formoso, Belém de Maria, Palmares e Barreiros são os municípios que mais necessitam de doações devido ao número de desabrigados e desalojados e, por isso, terão prioridade.

“Recebemos as doações e repassamos para os municípios de forma fracionada. A decisão de entrega segue a ordem proporcional ao número de desabrigados e desalojados”, explicou o secretário executivo. O lavantamento do número de pessoas afetadas em cada cidade será detalhado ao longo desta terça-feira. Leia Mais Defesa Civil de PE diz que quatro cidades terão prioridade para receber donativos

Publicado em 30 de maio de 2017 por

Segundo o governador, as cidades estão recebendo Gabinetes de Crise, para unificar as ações.

Paulo Câmara visitou cidades da Zona da Mata Sul (Foto: Aluísio Moreira/Divulgação)Paulo Câmara visitou cidades da Zona da Mata Sul (Foto: Aluísio Moreira/Divulgação)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visitou nesta segunda-feira (29), as cidades de Barreiros, Belém de Maria e Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os três municípios foram atingidos pelas fortes chuvas nos últimos dias.

Segundo Câmara, as cidades estão recebendo Gabinetes de Crise, para unificar as ações. “A gente precisa estar em alerta máximo. Temos 14 escritórios disponibilizados nos municípios em estado de Calamidade, então, vai ter gente sempre de prontidão da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Saúde, Assistência Social e Habitação. Nesse momento, o que nós queremos e temos que fazer de imediato é reestabelecer os serviços de água e energia, e ajudar na limpeza das cidades e na remoção dos entulhos”, disse o governador.

Ainda de acordo com Paulo Câmara, está sendo enviada aos municípios doações como colchões, água, alimentos e medicamentos.

Leia Mais Paulo Câmara visita cidades atingidas por chuvas e recebe ofício com solicitações em Palmares

Publicado em 30 de maio de 2017 por

Titular da pasta de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni explicou, após reunião com o governador Paulo Câmara e outros secretários, que a interrupção do repasse de recursos federais prejudicou serviços.

Secretários estaduais estiveram reunidos com o governador Paulo Câmara para discutir estratégias de ajuda à população prejudicada pela enchente na Mata Sul (Foto: Marina Meireles/G1)Secretários estaduais estiveram reunidos com o governador Paulo Câmara para discutir estratégias de ajuda à população prejudicada pela enchente na Mata Sul (Foto: Marina Meireles/G1)

O secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefanni, reconheceu que faltaram verbas para finalizar as obras de quatro barragens que ajudariam a conter as enchentes em rios do estado, prometidas desde 2010. De acordo com ele, a paralisação dos repasses pelo governo federal prejudicou o andamento das construções. A declaração foi feita, na noite desta segunda-feira (29), após uma reunião de integrantes do primeiro escalão da administração estadual com o governador Paulo Câmara (PSB). “Não houve dinheiro”, declarou o secretário.

O encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife, teve como objetivo discutir as estratégias para atender a população prejudicada pelas enchentes em Pernambuco. Na reunião, Stefanni enalteceu os esforços emergenciais para salvar as vidas de quem mora nas cidades atingidas pela água.

Leia Mais ‘Não houve dinheiro’, diz secretário sobre obras de barragens que não foram concluídas em PE

Publicado em 30 de maio de 2017 por

Dois dias depois das cheias, a água dos rios da Zona da Mata Sul começou a baixar, nesta terça-feira (30). Estado tem 15 municípios em estado de calamidade.

Em Barreiros, lama tomou conta das ruas da área central (Foto: Camila Torres/ TV Globo)Em Barreiros, lama tomou conta das ruas da área central (Foto: Camila Torres/ TV Globo)

Dois dias depois das fortes chuvas que castigaram o interior de Pernambuco, começaram a aparecer, nesta terça-feira (30), os estragos causados pelas enchentes. A água dos rios das regiões baixou e ruas foram tomadas por lama e entulhos. A situação mais complicada foi registrada em Barreiros e Rio Formoso, na Zona da Mata Sul.

No estado, duas pessoas morreram, em Lagoa dos Gatos, no Agreste, em um deslizamento de Barreiras. Em Caruaru, na mesma região, uma criança faleceu ao cair em um açude. Há dois desaparecidos, segundo a Defesa Civil.

Em Barreiros, na Mata Sul, 17 mil pessoas ainda estão fora das casas, por causa da enchente. O município fica localizado às margens dos Rios Una e Carimã. O primeiro, na terça-feira, estava a um metro do nível de transbordamento. Leia Mais Lama e entulhos tomam conta de ruas em cidades atingidas por chuvas em Pernambuco

Publicado em 15 de maio de 2017 por

Eles voltavam de uma festa em comemoração ao aniversário do Mikael Matheus Leite Silva

Os três amigos, Gabriel Felix Araújo dos Santos, de 18 anos; Mikael Matheus Leite Silva, de 18 anos e Ronnie Petterson Ferreira Leite, de 22 anos, que morava no bairro Jardim Panorama, voltavam de uma festa na Rua da á Fama, onde passaram a noite comemorando o aniversário do Mikael e por volta das 8 horas da manhã deste domingo (14), quando estavam voltando pra casa num veículo Gol prata, o motorista, Gabriel Felix ao passar pelo cruzamento da Delicatéssen perdeu o controle da direção e colidiu em dois veículos que estavam estacionados, um Corolla branco e um caminhãozinho Hiunday que com a violência da colisão foram parar a uns 10 metros do Gol e a uns 20 metros do local da colisão. O carro ainda atingiu o gari Jalison José da Silva, que fazia a coleta do lixo no local.

Leia Mais Um jovem morreu e dois ficaram feridos em estado grave, após acidente na Av. Agamenon Magalhães em Caruaru.

Publicado em 15 de maio de 2017 por

Um comerciante de 41 anos morreu no domingo (14) após sofrer uma descarga elétrica em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu enquanto o homem fazia reparos em uma caixa d’água.

Ainda segundo a PM, o reservatório fica em cima da casa onde a vítima morava. O homem teria se desequilibrado quando um fio de energia elétrica bateu no pescoço dele, conforme informou a polícia.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o comerciante morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Leia Mais Comerciante morre ao sofrer choque enquanto fazia reparos em caixa d’água

Publicado em 10 de maio de 2017 por

‘Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre’, diz filha.

O ator Nelson Xavier em foto de 2009 durante visita a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, onde viveu o médium Chico Xavier, vivido por ele no cinema. (Foto: L Adolfo/Agência Estado) ator Nelson Xavier em foto de 2009 durante visita a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, onde viveu o médium Chico Xavier, vivido por ele no cinema. (Foto: L Adolfo/Agência Estado)

O ator Nelson Xavier morreu, aos 75 anos, na noite desta terça-feira, 9, em Uberlândia, Minas Gerais. Tereza Villela Xavier, filha do ator, usou sua página no Facebook para falar da perda do pai.

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu ela.

Leia Mais Nelson Xavier morre aos 75 anos em Uberlândia

Publicado em 19 de janeiro de 2017 por

Acidente aconteceu na PE-160; veículos colidiram de frente, diz polícia.
Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

Parte de um dos caminhões-pipa ficou destruída após a colisão (Foto: Gilson Fernandes/Avant Mídia)Parte de um dos caminhões-pipa ficou destruída após a colisão (Foto: Gilson Fernandes/Avant Mídia)

Dois caminhões-pipa colidiram na tarde desta quinta-feira (19) em Jataúba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, um homem morreu na hora e outros três ficaram feridos. O acidente foi registrado na PE-160.

A Polícia Civil informou que as primeiras informações dão conta de que os veículos colidiram de frente. Dois feridos foram levados a uma unidade hospitalar em Jataúba e outro para um hospital em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, conforme a polícia.

Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Leia Mais Colisão entre carros-pipa deixa um morto e feridos em Jataúba, Agreste

Publicado em 19 de janeiro de 2017 por

Ministro do STF Teori Zavascki está entre as vítimas, disse filho dele.
Acidente foi registrado próximo à Ilha Rasa, dizem bombeiros.

Filho de Teori Zavascki, Francisco Prehn Zavascki, confirma no Facebook que ministro morreu no acidente do avião que caiu em Paraty (Foto: Reprodução/Facebook/Francisco Prehn Zavascki)Filho de Teori Zavascki diz no Facebook que ministro morreu no acidente do avião que caiu em Paraty

Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de  Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, há três mortes confirmadas. Os nomes não foram divulgados oficialmente.

O que sabemos até o momento:

– O filho de Teori Zavascki disse no Facebook que o ministro do Supremo Tribunal Federal é um dos mortos na queda do avião.

– O Corpo de Bombeiros informou que foram vistos três corpos no interior da aeronave. Chove muito no local do acidente, o que dificulta o resgate dos corpos.

– 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio e barcos pesqueiros. Eles estão trabalhando para tirar o avião da água. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” irá para o local do acidente.

– O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.

– O avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro.

– A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

– A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017. Leia Mais Avião pequeno cai no mar em Paraty; bombeiros confirmam 3 mortos

Publicado em 16 de dezembro de 2016 por

Cardeal, que se destacou na ditadura militar pela sua luta em defesa dos direitos humanos, morreu na quarta-feira em decorrência de uma broncopneumonia.

corpo de Dom Paulo Evaristo Arns foi sepultado na tarde desta sexta-feira (16) na cripta da Catedral da Sé, no Centro da capital paulista. O arcebispo emérito de São Paulo morreu na quarta (14) em decorrência de uma broncopneumonia, aos 95 anos. O cardeal se destacou na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar.

Durante a missa, foi lido o testamento do cardeal, no qual ele afirmou que os bens dele ficarão com a Casa São Paulo porque a instituição “acolhe padres doentes e idosos”.

Otília, Zélia e Felipe Arns, irmãos do cardeal, foram nesta sexta-feira à igreja e ficaram ao lado do corpo nos momentos finais do velório. “O amor dele pelo próximo sempre foi muito grande”, disse Otília.

Sobrinho de Dom Paulo, Clovis Arns Nunes disse que o cardeal deixou duas mensagens. “Primeiro [mensagem] de esperança. Nas mensagens de Natal e Ano Novo, ele mandava um cartão escrito pelo próprio punho, com a letra um pouco tremida, que dizia. ‘A esperança é como uma criança que mesmo pequena é o maior dom’. A segunda mensagem dele é de coragem, coragem pra enfrentar a ditadura e fazer a ação pastoral”, disse o sobrinho.

Leia Mais Corpo do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns é sepultado na Sé, em SP

Publicado em 23 de novembro de 2016 por

Placas de sinalização estão sendo instaladas nas rodovias estaduais da RMR.
Nova lei federal torna obrigatório o uso do farol aceso mesmo durante o dia.

Motoristas estão mais conscientes quanto à lei do farol aceso em rodovias (Foto: Reprodução/TV Fronteira)Lei federal obriga o uso do farol aceso em rodovias, mesmo durante o dia (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Motoristas que não cumprirem a lei federal que torna obrigatório o uso do farol aceso durante o dia em todas as rodovias devem começar a ser multados nas estradas estaduais que cortam a Região Metropolitana do Recife no começo de 2017. O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) iniciou nesta terça-feira (22) a instalação de 153 placas nas 25 rodovias estaduais que passam pelos municípios da RMR, sinalizando onde as PEs começam e terminam. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até 30 de dezembro. Leia Mais Multas pelo não uso do farol de dia só devem ser aplicadas nas PEs em 2017

Publicado em 22 de novembro de 2016 por

Há vagas para mecânico, contador, capoteiro, nutricionista e enfermeiro.

As Agências do Trabalho do Sistema Nacional de Emprego (Sine) estão com vagas de emprego abertas para esta sexta-feira (18) em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. No total, são 25 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no Bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Já em Santa Cruz do Capibaribe, o candidato deve ir até a agência na Rua Maestro Alexandre, número 93, Bairro Nova Santa Cruz. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (81) 3731-3006.

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS
Município                Número de vagas                                              Cargo                                          Exigências    
 

 

 

Caruaru

2 Mecânico de Automóveis Ensino Fundamental  completo e experiência na área
1 Capoteiro Ensino Fundamental completo e experiência comprovada.
1 Chefe de cozinha Experiência comprovada
1 Nutricionista Experiência comprovada e ensino superior completo
1 Manicure Ensino médio completo e experiência comprovada
1 Enfermeiro Ensino superior completo e experiência comprovada
 

 
Santa Cruz do Capibaribe

8 Costureiro Seis meses de experiência
6 Eletricista de Rede Curso de eletricista, CNH tipo B e seis meses de experiência
3 Estampador de tecido Seis meses de experiência
1 Pizzaiolo Seis meses de experiência

Leia Mais Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe têm vagas de emprego

Publicado em 22 de novembro de 2016 por

Animal sofria agressões e não estava sendo bem alimentado, segundo GPA.
Maus-tratos a animais é crime e tem pena prevista de 3 meses a um ano.

Animal foi encontrado em Caruaru em más condições, diz GPA (Foto: Divulgação/GPA)Animal foi encontrado em Caruaru em más condições, diz GPA (Foto: Divulgação/GPA)

Um cão vítima de maus-tratos foi resgatado na segunda-feira (21) em uma casa localizada no Bairro Petrópolis em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Gerência de Proteção Animal (GPA), animal sofria agressões físicas e não estava sendo bem alimentado.
Ainda segundo a GPA, água suja foi encontrada ao lado do cachorro – que apresentava marcas de picadas de carrapato. O animal ficará aos cuidados da Gerência de Proteção Animal e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caruaru. Leia Mais Cão vítima de maus-tratos é resgatado pela GPA em Caruaru, Agreste de PE

Publicado em 22 de novembro de 2016 por

Empresário foi indiciado por homicídio doloso por acidente em Boa Viagem.
Delegado afirma que liberação de suspeito contraria procedimento habitual.

Carro se chocou contra imóvel após atropelar jovens em Boa Viagem (Foto: Reprodução/TV Globo)Carro se chocou contra imóvel após atropelar jovens em Boa Viagem (Foto: Reprodução/TV Globo)

O inquérito da Polícia Civil, que indiciou o empresário de 28 anos por homicídio doloso aoatropelar um casal, em Boa Viagem, ainda aponta que a ordem para liberá-lo logo após o acidente partiu de um sargento do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods). O motorista não foi encaminhado para a delegacia, onde seria feito o flagrante. Ele aguarda o julgamento em liberdade. Leia Mais PM é investigado por liberar motorista suspeito de atropelar e matar casal