Publicado em 4 de dezembro de 2018 por

Ludimila Barbosa estava internada em estado grave no Hospital Geral de Palmas. Ela teve pé amputado após acidente no lago de Palmas

Ludimila morreu após ficar internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas — Foto: Reprodução/FacebookLudimila morreu após ficar internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas — Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na manhã desta terça-feira (4), por volta das 6h15, a triatleta Ludimila Barbosa, de 40 anos, atingida pela hélice de um bote salva-vidas dos Bombeiros, durante uma competição. A vítima estava internada desde o último domingo (2), na UTI do Hospital Geral de Palmas em estado grave. Por causa do acidente, precisou amputar o pé esquerdo.

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde, a qual em nota informou que mesmo com todos os recursos disponíveis a paciente não resistiu. O corpo foi levado para o IML de Palmas, já que a vítima sofreu um acidente e por isso o IML precisa fazer exame necroscópio para definir as causas.

O acidente aconteceu no lago de Palmas durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ludimila participava de competições desde o fim de 2017 e era professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas. Uma faixa de luto foi colocada na porta da unidade escolar.

Nesta segunda-feira (3), cerca de 40 bombeiros se mobilizaram para fazer doação de sangue. Segundo a corporação, um ônibus percorreu os batalhões da capital para transportar os militares voluntários até os hemocentros da capital.

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para investigar o acidente. O comandante da Marinha em Palmas, Capitão Alberto Ramos, disse que ainda é cedo para falar sobre a investigação. “O inquérito que foi instaurado hoje pela Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins irá detalhar estas circunstâncias com o propósito de apurar as causas e responsabilidades”, disse ele.

Ludimila Barbosa Oliveira foi atingida pela lancha durante a maratona — Foto: Reprodução/FacebookLudimila Barbosa Oliveira foi atingida pela lancha durante a maratona — Foto: Reprodução/Facebook

O acidente

O Corpo de Bombeiros informou que começou a ventar muito no decorrer da prova e que após a metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois chegaram a ser retirados da água e os militares resgatavam um terceiro quando perceberam que a mulher foi atingida pela parte de trás da embarcação.

O comando dos Bombeiros lamentou o ocorrido e disse que “todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados”.

A Marinha foi acionada e a polícia técnica foi ao local para periciar a lancha. A Federação Aquática do Tocantins disse que a provas respeitou as regras internacionais e nacionais de segurança na água e que todas as providências legais estão sendo tomadas.

Leia Mais Atleta atingida por bote salva-vidas dos Bombeiros morre dois dias após acidente

Publicado em 20 de novembro de 2018 por

Fabiane Fernandes de 32 anos não retornou da Prainha no domingo (18).Sem título

Equipes do Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Ambiental retomaram as buscas na manhã desta terça-feira (20) pela turista de Florianópolis (SC) desaparecida na trilha da Prainha, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com os bombeiros, seis agentes militares fazem o trabalho de busca por terra e mar, com a ajuda de um bote. Fabiane Fernandes, de 32 anos, está desaparecida desde a tarde de domingo (18).

Equipes retornam com as buscas na manhã desta terça-feira (20) em Arraial do Cabo — Foto: Vinícius Santos | arquivo pessoalEquipes retornam com as buscas na manhã desta terça-feira (20) em Arraial do Cabo — Foto: Vinícius Santos | arquivo pessoal

O comandante do Corpo de Bombeiros, Marcelo Fidalgo, informou que um amigo que estava na cidade com a turista disse que ela postou uma foto nas redes sociais na manhã do domingo, por volta das 11h, e depois ficou incomunicável.

De acordo com o biólogo Vinícius Santos, que também trabalha como guia de trilhas na região, a imagem publicada pela turista diz “exercícios diários, trilha do Atalaia”, o que leva a entender que ela acreditava estar no Pontal do Atalaia.

Porém, a imagem mostra as trilhas da Prainha, no bairro de mesmo nome. Segundo o biólogo, isso reforça que Fabiane não conhecia o local. Ele ainda destacou o risco de fazer trilhas em locais desconhecidos desacompanhados.

Turista de Florianópolis postou foto de trilha antes de desaparecer — Foto: Reprodução | Redes SociaisTurista de Florianópolis postou foto de trilha antes de desaparecer — Foto: Reprodução | Redes Sociais

Buscas foram interrompidas na segunda-feira (19)

As buscas pela turista foram interrompidas nesta segunda-feira (19) por conta da chuva e da falta de iluminação.

Equipes de buscas desta segunda-feira (19) — Foto: Vinícius Santos | arquivo pessoalEquipes de buscas desta segunda-feira (19) — Foto: Vinícius Santos | arquivo pessoal

 

Leia Mais Equipes de resgate retomam buscas a turista desaparecida em trilha de Arraial do Cabo, no RJ

Publicado em 20 de setembro de 2018 por
Publicado em 12 de dezembro de 2017 por

Edital de convocação para assembléia de fundação da Associação de Provedores de Internet de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

Convido as pessoas interessadas para a Assembléia de Fundação da Associação de Provedores de Internet de Santa Cruz do Capibaribe a comparecerem no dia 26 de  dezembro de 2017, às 10 horas, à Rua João Balbino, 192, São Cristovão, Santa Cruz do Capibaribe – PE (Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe),  para participarem da mesma, na qualidade de sócio fundador, ocasião em que será discutido e votado a seguinte pauta:

01 – Constituição e criação da Associação;

02 – Apreciação e aprovação do Estatuto Social;

03 – Eleição de sua primeira Diretoria e de seu primeiro Conselho Fiscal;

04 – Posse da chapa eleita;

05 – e a definição da sede provisória.

Os interessados em concorrer à eleição dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação deverão compor sua Chapa e fazer a inscrição da mesma com a Comissão Organizadora Pró-Associação no momento da Assembleia Geral

Santa Cruz do Capibaribe, em 12 de dezembro de 2017.

Jobson Luis Melo de Negreiros Leia Mais Edital de convocação para assembléia de fundação da Associação de Provedores de Internet de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

Publicado em 13 de outubro de 2016 por

Guida e Maia foram soltas nessa quarta no Santuário de Elefantes, em MT.
Animais da Tailândia foram trazidos ao Brasil para trabalhar em circo.

Elefantas já estão em santuário em MT (Foto: Carolina Holland/G1)Elefantas já estão em santuário em MT (Foto: Carolina Holland/G1)

Depois de mais de 40 anos vivendo em cativeiro e passando por maus-tratos, as elefantas Guida e Maia foram finalmente libertadas. As duas são as primeiras habitantes do primeiro Santuário de Elefantes da América Latina. Os animais chegaram à área, localizada em Chapada dos Guimarães, a 65 de km de Cuiabá, na terça-feira (11), mas só foram soltas na quarta-feira (12).

Leia Mais Elefantas resgatadas de circo voltam à natureza após 40 anos em cativeiro

Publicado em 3 de outubro de 2016 por

opiniao-6Seis vereadores não conseguiram renovar os respectivos mandatos na eleição proporcional em Santa Cruz do Capibaribe, sendo um da oposição, Vânio Vieira, e cinco da situação, Zezin Buxin, Narah Leandro, Professor Afrânio, Zé Elias e Luciano Bezerra.

Nailson Ramos foi o candidato a vereador mais votado, com 3.185 votos, totalizando de 7,25% de percentual. Carlinhos da Cohab ficou em segundo lugar, com 2.894 votos (6,59%) e Augusto Maia (PTN) em terceiro, com 2.466 votos (5,61%). Os três primeiros colocados têm perfil jovem.

A relação dos eleitos, com a respectiva votação, é a seguinte: Leia Mais Programa opinião

Publicado em 15 de setembro de 2016 por

opiniao-3Apontado como o comandante máximo do esquema de corrupção na Petrobras e artífice de uma “propinocracia” desde seus mandatos na Presidência, o ex-­presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado ontem pela força-­tarefa da Lava Jato, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. “Lula era o maestro dessa grande orquestra concatenada para saquear os cofres públicos”, declarou o procurador Deltan Dallagnol.

A denúncia do MPF faz um apanhado do governo Lula sob o ponto de vista dos procuradores, que afirmam que o ex-­presidente promoveu um governo regido por propinas para assegurar governabilidade corrompida e a perpetuação do PT no poder. Leia Mais Programa Opinião

Publicado em 26 de julho de 2016 por

Reféns seriam um padre, dois sacerdotes e fieis, dizem agências.
Polícia cercou o local e tenta negociar com os dois homens.

Dois homens armados com facas fizeram ao menos um padre, outros dois sacerdotes e fieis reféns em uma igreja de Saint Etienne du Rouvray, na Normandia, na França, informam as agências internacionais de notícias Efe e Reuters.

Agentes do corpo de elite da Brigada de Investigação e Intervenção (BRI) da polícia local cercaram o imóvel e tentam negociar com a dupla.

Não há, no momento, informações sobre feridos.

Leia Mais Homens armados com facas fazem reféns em igreja da Normandia

Publicado em 22 de julho de 2016 por
Publicado em 20 de julho de 2016 por

Opinião 2A Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE) divulgou no início da noite desta terça-feira (19) que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve a multa de R$ 5 mil imposta à deputada estadual Priscila Krause (DEM) por patrocinar um post no Facebook. Leia Mais Programa Opinião

Publicado em 30 de junho de 2016 por