Publicado em 22 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-22 at 09.15.54Após quase 60 dias do assalto, a agência local do Banco do Brasil ainda não voltou a prestar 100% dos serviços aos seus clientes aqui em Santa Cruz do Capibaribe e da região.

A instituição ficou mais de trinta 30 funcionando de forma precária e deixou de prestar a população os serviços mais essenciais, como saques e depósitos bancários.

Além da classe empresarial que foi duramente atingida com a falta de movimentação financeira no banco, o comércio local também sofreu um forte abalo.

Por outro lado, os aposentados que tiveram que recorrer a outras cidades, tendo que gastar com deslocamento e enfrentar filas intermináveis em cidades como Brejo da Madre de Deus, Toritama e até Caruaru, afim de receber as suas aposentadorias.

Conforme apurou a nossa reportagem com atendentes do Banco do Brasil, os serviços completos (A exemplo de transações na chamada boca do caixa), ainda não tem data correta para acontecer, por conta de alguns reparos que ainda estão sendo feitos a parte mais afetada no dia do assalto. Leia Mais Banco do Brasil ainda não está 100%

Publicado em 22 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-22 at 09.10.19Os clientes da Celpe estão enfrentando muitas dificuldades para quitar seus débitos com a conta de energia em Santa Cruz do Capibaribe.

O fato é que já há alguns dias, as casas lotéricas não estão mais recebendo o pagamento dessas contas e as opções para o povão são cada vez menores.

Resultado, o povo está sendo obrigado a enfrentar filas enormes para poder pagar as suas contas.

E o que é ainda mais grave, em locais pequenos sem estrutura e sem condições de organizar filas preferenciais para idosos, mulheres grávidas ou com filhos de colo e portadores de deficiência.

Apenas algumas os Correios, poucas lojas comerciais credenciadas e poucos correspondentes estão fazendo o recebimento e a maioria apenas até uma determinada hora da manhã.

Ouvidas pela reportagem da Comunidade FM, as pessoas estão revoltadas com mais este descaso da Celpe. O Povo  e cobra providências das autoridades. Leia Mais Onde se paga a conta de energia?

Publicado em 22 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-22 at 09.07.11

Menos de 24 horas depois de ter sido inaugurada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, a praça da avenida Padre Zuzinha, foi alvo de vândalos.WhatsApp Image 2018-05-22 at 09.06.16

A reportagem da do Giro Urbano da Rádio Comunidade FM, foi conferir denúncias que chegaram à produção de jornalismo da emissora.

A informação que obtivemos ao conversar com frequentadores da praça, é que algumas pessoas, teriam danificado a iluminação do local.

Dano que foi rapidamente reparado pelo setor competente da gestão municipal.

Constatamos ainda que a “direção” do brinquedo infantil, foi arrancada, como mostra a foto registro da nossa reportagem. O dano causado no carrossel também já foi reparado.

Outros moradores do local, afirmaram que algumas pessoas teriam colocados cavalos no local reservado para diversão da criançada.

Diante dos acontecimentos, os frequentadores da área de lazer, solicitaram à presença da Guarda Civil Municipal para coibir o vandalismo. Leia Mais Nova praça tem equipamento danificado

Publicado em 16 de maio de 2018 por
Publicado em 16 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-16 at 10.48.44

Formada em administração de empresas, cantora de voz forte e de muita energia no palco, Leane Bazílio, é uma pernambucana da cidade de Belo Jardim que ama o forró,

Especialmente o chamado “forró das antigas”, bandas como Magníficos, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Limão com Mel, estão entre as suas preferidas.

No seu repertório também tem Dominguinhos. Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Nando Cordel, Elba Ramalho e tantos outros grandes nomes da música nordestina.

 Uma administradora do forró

Rindo muito ela diz “Quando resolvi cursar administração de empresas, pensei comigo, é bom por que vou administrar a minha própria banda de forró”. Ela garante que também gosta muito de trabalhar com vendas.

 O interesse pela música Leia Mais Uma administradora no Forró

Publicado em 16 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-16 at 10.27.41

O Servidor Municipal Edgar Martins, que pertence ao quadro da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, foi um dos entrevistados do Programa Marcondes Moreno, desta terça, 15.

Martins explicou o episódio da fotografia em que ele aparece ao lado do Deputado Diogo Moraes.

Vejamos o que ele disse:

 O fato

Fui procurado pelo próprio Secretário de Defesa Social  do Município, o Tenente-Coronel Sena, comunicando verbalmente, que eu deverei receber um documento de advertência.

O motivo foi pelo fato de eu ter sido fotografado com o uniforme da Guarda Civil Municipal, ao lado do Deputado Diogo Moraes.

Vale registrar que naquele momento eu não estava de serviço. Costumeiramente quando eu saio de casa já estou com a farda da corporação e ao voltar também,

Então é normal encontrar amigos no trajeto e vez por outra ser fotografado. Algo cada vez mais comum por conta do uso de redes sociais.

E foi o que aconteceu. Encontrei uns amigos na companhia de outro amigo que é o Deputado Diogo Moraes e fui fotografado juntamente com todos.

Como normalmente faço, postei a foto na minha conta do Facebook. Eu só não imaginava que uma simples foto causaria esta repercussão toda.

 Não existe proibição Leia Mais A foto da polêmica

Publicado em 16 de maio de 2018 por

Segundo a Secretaria de Defesa Social, houve 356 Crimes Violentos Letais Intencionais em abril deste ano. No mesmo mês em 2017, foram 514 casos.

Número de homicídios em Pernambuco tem redução (Foto: Cacyone Gomes/TV Globo)Número de homicídios em Pernambuco tem redução (Foto: Cacyone Gomes/TV Globo)

Em abril de 2018, Pernambuco contabilizou 356 homicídios, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). O índice é 30,74% menor que o registrado no mesmo mês em 2017, quando houve 514 assassinatos no estado. Os números dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram divulgados pelo governo estadual nesta terça-feira (15).

Entre janeiro e abril deste ano, Pernambuco registrou 1.590 mortes violentas, o que significa uma diminuição de 21,98% em comparação aos 2.038 homicídios contabilizados no mesmo período no ano passado. Em março de 2018, foram registrados 366 assassinatos ao longo dos 31 dias do mês em Pernambuco, o que equivale a uma redução de 33,5% em comparação ao mesmo mês em 2017, quando foram assassinadas 551 pessoas no estado.

Segundo a SDS, o envolvimento com o tráfico de drogas, atividades criminosas ou acertos de contas motivaram 73,31% dos 356 CVLIs registrados em abril de 2018 no estado. Do total de homicídios, 49 pessoas perderam a vida em conflitos em comunidades, nove mortes foram causadas por conflitos afetivos ou familiares (sem incluir feminicídios) e 13 resultaram de roubos seguidos por mortes.

Leia Mais Número de homicídios em PE reduz 30,74% em abril de 2018; média é de 11,86 assassinatos por dia

Publicado em 16 de maio de 2018 por

Outros dois policiais ficaram feridos. Acidente aconteceu próximo à Estação Joana Bezerra, no bairro de São José.

O cabo Adeildo (à esquerda) e o sargento Enéas (à direita) morreram após serem atropelados por trem do Metrô (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)O cabo Adeildo (à esquerda) e o sargento Enéas (à direita) morreram após serem atropelados por trem do Metrô (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Dois policiais militares morreram e dois ficaram feridos, após serem atropelados por uma composição do Metrô do Recife, na noite da terça-feira (15). O caso aconteceu no bairro de São José, próximo à estação Joana Bezera, durante uma ação policial do 16º Batalhão da Polícia Militar no local.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o grupo realizava buscas na área, à procura de criminosos que usam o local para realizar assaltos e tráfico de drogas. Os quatro estavam na via férrea de circulação restrita. Outras circunstâncias do atropelamento não foram divulgadas.

Os dois policiais que faleceram foram identificados como sargento Enéas Severino Silva, de 42 anos, e cabo Adeildo José Alves, de 40 anos, segundo o Instituto de Medicina Legal (IML). O primeiro morreu ainda no local. Adeildo chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

Leia Mais Dois PMs morrem após serem atropelados por trem do Metrô no Recife

Publicado em 16 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-16 at 08.17.08O radialista Marcondes Moreno marcou a estreia do seu programa na Rádio Comunidade FM, nesta segunda feira dia 14, já com uma grande audiência.

A repercussão foi facilmente percebida em tempo real, com o grande número de visualizações e compartilhamentos na transmissão pelo Facebook.

Os telefones do estúdio da emissora ficaram congestionados com a quantidade de ligações de ouvintes de toda região querendo felicitar a equipe pela nova fase do programa.

Agora tendo como Cabeça de Rede a Rádio Comunidade FM, no pool com as rádios Farol FM, Santa Cruz FM, Vale do Capibaribe AM 1.370 e Verdade FM.

O programa sempre tem as participações e colaboração do experiente Radialista e Vereador Ronaldo Pacas com direção,  produção e participação de Jairo Gomes.

 Sobre a nova fase

A essência do programa será mantida, muito embora contando com esse grande número de emissoras importantes transmitindo, o nosso alcance aumenta e a nossa responsabilidade de produzir com mais qualidade o programa também.

A cabeça de rede é agora na Comunidade FM, que é a primeira emissora em frequência modulada de Santa Cruz do Capibaribe, a pioneira, que nos oferece de cara uma grande estrutura técnica e uma comprovada liderança de audiência.

Pool de emissoras

Juntamente com outras poderosas emissoras como a Farol FM de Taquaritinga, a Santa Cruz FM, a Verdade FM de Bonito e a Vale do Capibaribe AM.

Já adianto que em breve, teremos pelos menos mais duas emissoras de outras regiões, inclusive do sertão, fazendo parte da nossa rede.

Informações de outras regiões Leia Mais Marcondes Moreno agora na 87,9 FM

Publicado em 15 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-15 at 09.05.27

O sanfoneiro Rubieno Catanha sempre que a agenda permite marca presença no palco do Forró Bodó da Comunidade FM.

Preocupado com a preservação e valorização da música nordestina, ele mantém em funcionamento uma escola que ensina a arte de se tocar sanfona.

Músico habilidoso e versátil, sempre se apresenta em configurações do tradicional trio de forró ou com uma banda completa.

Em ambos os casos tem garantia de música com  extrema qualidade.

Galeria dos Imortais

Para mim se apresentar neste palco do Forró Bodó é motivo de muita alegria, de muito orgulho e imensa satisfação.

Ainda mais num espaço projetado em homenagem ao grande Luiz Gonzaga e decorado com fotografias de grandes nomes do nosso forró.

Quando a gente entra aqui, já se enche de inspiração e energia para tocar prá essa rapaziada boa que nos acompanha.

A importância do Forró Bodó Leia Mais Rubieno Catanha no Forró Bodó

Publicado em 15 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-15 at 08.14.26Genilza do Acordeon, é uma sanfoneira arretada, que nos leva a acreditar na renovação e no surgimento de talentos natos da genuína música nordestina.

Ela é sempre uma presença encantadora no “Palco Luiz Lua Gonzaga”, da Comunidade FM, local da apresentação ao vivo, do “Forró Bodó”, aos sábados, das 17 às 20 horas.

O começo de tudo

Eu tinha seis anos quando o meu pai me levou numa loja de instrumentos musicais. De cara fiquei apaixonada por um acordeon vermelho.

Na verdade um fole de oitos baixos, foi amor à primeira vista, lembro como hoje, era um sábado. Ganhei de presente.

As primeiras notas que eu aprendi no meu acordeon, foram as da música Asa Branca, de Luiz Gonzaga, quem me ensinou foi um seu Giovane, amigo de meu pai.

Quando eu completei 10 anos, fui matriculada numa escola, para me aprimorar na arte de tocar sanfona e atualmente também estudo canto. Leia Mais Forró Bodó o palco da nossa música

Publicado em 15 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-15 at 07.47.01

Com 18 anos atuando no rádio pernambucano, o radialista Claudemir Nunes, praticamente já passou por todas as emissoras da região.

Claudemir é um locutor polivalente, que milita em áreas distintas da imprensa como, política, policial e musical.

Ritmos da Noite

A nossa prioridade é tocar músicas de qualidade, não tocamos músicas de duplo sentido ou de qualidade duvidosa.

Basicamente o programa é composto por músicas que os nossos ouvintes solicitam através do aplicativo WhatsApp, Facebook e pelo telefone.

Logicamente são estilos musicais variados e vale salientar, com a ampla participação, de ouvintes de variadas faixas etárias.

Conexão Policial

Apesar de ter uma carga naturalmente pesada, com conteúdo policial, que em geral vai retratar acontecimentos violentos ou não. Leia Mais Claudemir Nunes em todos os ritmos

Publicado em 14 de maio de 2018 por
Publicado em 14 de maio de 2018 por

WhatsApp Image 2018-05-14 at 09.27.37 (1)

No mundo do rádio ele começou como Office boy da Rádio Metropolitana FM de Caruaru. Imediatamente foi aprendendo os macetes dos serviços internos da rádio.

Curioso, ganhou a missão de separar, conservar e organizar fitas, cartuchos, os antigos LP’s e a novidade da época, os CD’s. Passou a ser o novo discotecário da emissora.

Estamos em 1989 e com a chegada de Ari Corione para a direção da emissora, foi alçado ao posto de operador de áudio no horário da madrugada.

Caminho aberto para o início da carreira de um dos mais criativos nomes do rádio da nova geração.

 Começando para valer

A função de operador de áudio me permitiu “mexer” com montagem e mixagem de comerciais, passei a ser o que hoje chamam de áudio designer.

O que possibilitou mais conhecimento dos equipamentos e ao mesmo tempo em que me autorizaram aos poucos falar as primeiras palavras ao microfone, como a hora certa e o prefixo da emissora, por exemplo.

Gosto de lembrar isso porque naquela época, até que você fosse autorizado a começar a fazer locução ou comandar um programa, tinha que ter aprovação do diretor da emissora o que levava um bom tempo.

As primeiras mudanças

Já em 1994, continuamos a fazer parte do time da emissora que passou a se chamar “AB FM” da Rede Nordeste de Comunicação. Aos poucos fui naturalmente evoluindo na profissão.

Em menos de um ano a rádio passou a se chamar “98 FM Som Zoom Sat”, logo em seguida me convidaram para a Rádio Liberdade FM, onde fiquei um bom tempo. Tive passagens depois pela Itacaité FM e Caruaru FM.

Chegada a Comunidade FM Leia Mais Juninho Santana, o DJ da Comunidade FM

Publicado em 9 de maio de 2018 por

Eleitores devem procurar uma unidade da Justiça Eleitoral para regularizar a situação.

Eleitores devem regularizar situação do título até esta terça (9) (Foto: TSE/Divulgação)Eleitores devem regularizar situação do título até esta terça (9) (Foto: TSE/Divulgação)

Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até esta quarta-feira (9) para participar das eleições de 2018. O 1º turno ocorre daqui a cinco meses, no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.

Desde segunda-feira (7), alguns órgãos da Justiça eleitoral pelo país tem registrado longas filas. Em Salvador, a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) amanheceu, nesta quarta-feira, com filas que davam voltas por todo o entorno. No posto de atendimento da estação de trem da Calçada, muita gente chegou ainda de madrugada.

Em Natal, serão distribuídas 1.600 senhas para atendimento no Fórum Eleitoral, que desde cedo registrava longas filas. Rayssa Marques, de 19 anos, chegou às 2h30 na porta do Fórum com a filha de um mês no colo. Foi a primeira a chegar. “Vim tirar meu primeiro título de eleitor para poder votar esse ano”, disse.

Leia Mais Termina nesta quarta-feira prazo para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral